Assertiva Mindfulness | Assertiva Mindfulness
Mindfulness consiste em trazer a atenção ao momento presente, intencionalmente, com curiosidade e aceitação: reconhecendo a realidade como ela é, sem reagir prontamente aos fenômenos.
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Todos queremos ser felizes.

Conquistar resultados e tomar melhores decisões no trabalho e na vida pessoal. Ter criatividade e flexibilidade para navegar em um mundo em constante mudança. Responder com inteligência aos conflitos emocionais e manter relacionamentos saudáveis.

Ao mesmo tempo, é indispensável cuidar de nós mesmos, da saúde física e mental. Cultivar sabedoria, autocompaixão e tranquilidade, para que a vida tenha um propósito maior que a lista diária de tarefas a cumprir.

Nossos cursos de mindfulness (atenção consciente) e compaixão ajudam a conciliar estes dois aspectos aparentemente contraditórios: o desempenho e a qualidade de vida.

Porque não faz sentido passarmos a vida estressados, esperando por um futuro melhor: a única possibilidade de sermos felizes é agora.

Confira nossa agenda e venha praticar conosco!

Hora de ser – pais e filhos

Em São Paulo, workshop para pais e filhos com práticas de mindfulness. Um convite a resgatar vínculos e cultivar atenção gentil, empatia e conexão em família.

Com a instrutora Rita Kawamata e a psicóloga Fabiana Saes.

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Abertas as inscrições para novos cursos em São Paulo, Botucatu, Bauru e Ribeirão Preto!

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Não haverá curso em sua cidade?

Quer trazer mindfulness para sua organização?

Fale com a gente e solicite uma palestra gratuita. Podemos atender em diferentes formatos de parceria.

contato@assertivamindfulness.com.br

2416

pessoas participaram de nossas palestras, workshops e mobilizações

489

pessoas concluíram nossos cursos

“Maior atenção e concentração em cada momento”
Carla Vizconde Veraszto, terapeuta ocupacional

“Maior clareza, serenidade para entender melhor a própria mente. Espero não deixar nada pra trás à medida que praticar apenas sozinha.”
Juliana Gobbi

“Gostei do equilíbrio entre práticas, teoria e mão na massa.”
Andrezza Prestes

“Eu percebi que a meditação mudou o meu dia a dia nas práticas informais e em todas as horas. Aprendi que não devo ser muito rígida comigo nem com os outros.”
Tita Berton, jornalista

“Recomendo 100%. Vale mais que 10 terapias!”
Carla Kaari, representante comercial

“O curso abre os olhos, a mente, o coração, para um olhar interno atento e necessário.”
Giuliana Bruno, administradora

“Percebi com muita clareza um desacelerar nas atitudes refletindo positivamente no meu dia a dia. As minhas escolhas partem do que é importante para mim, do que faz sentido e, com isso, naturalmente fui ficando menos ansiosa.”
Flora Chitose

“Mudando minha forma de me perceber e perceber o mundo, comecei a fazer escolhas mais conscientes: onde, como e quando vou investir minha atenção. Isso trouxe muitos benefícios para minha vida pessoal e profissional.”
Paloma de Vilhena, psicóloga

“Um tempo para acalmar a mente e desfrutar melhor do momento presente. Poder tomar decisões com mais clareza. Recomendaria muito o curso e a prática.”
Ana Luisa Coutinho, terapeuta de família e casal

 

“Um curso para explorar todos os sentidos e nos conectar conosco, com pessoas e com o meio ambiente.”
Camila Barella

“Gostei da forma com a qual o curso consegue despertar o novo em nós.”
Raquel dos Santos, administradora de empresas

“Olhar um pouco mais para a sua relação com a comida, como come, quanto come, por que come. De onde vêm as fomes, como observá-las, não criticá-las e, a partir disso, amorosamente, fazer sua escolha.”
Larissa Silva, nutricionista

“Consigo pensar melhor nas atitudes que vou tomar em algumas situações, e muitas vezes antes das provas foco em minha respiração para relaxar um pouco. Sou uma pessoa mais calma.”
Isadora Parizotto, estudante

“O foco se tornou muito mais presente na minha vida. Concentrar ficou mais fácil, e me acalmar através da respiração também.”
Paola DeLuca, estudante

“Eu estava sendo atropelada por essa nossa cultura da pressa e da suposta ‘eficiência’ demonstrada ao se cumprir listas e mais listas de tarefas diariamente. Me deu paz e mostrou o caminho para encontrá-la nos momentos difíceis.”
Sylvia Dale, jornalista

“Tenho me sentido grata com a vida, apreciando atentamente o belo que reside, muitas vezes, no simples, no menor.”
Flávia Priscila Ventura, professora

“Não achei nenhuma técnica que não fosse bem clara e objetiva.”
Benedito Bento de Goes, engenheiro

“Consegui desenvolver a capacidade de prestar mais atenção, sendo muito bom no meu desempenho escolar e para as minhas conversas na vida pessoal.”
Maria Luiza Sobral, estudante

“Relaxar e não tomar mais remédio para dores é algo que ainda não assimilei sua grandiosidade.”
Fátima Maria Segalla Coutinho, advogada

“Estou mais consciente, concentrada, paciente, generosa comigo e com os outros. Sinto-me mais leve e presente.”
Gizele Regina Miranda dos Santos, servidora pública

“O workshop dá um outro olhar sobre o ato de comer, a alimentação, o alimento e o mundo/pessoas envolvidos. Amplia a consciência quanto a uma atitude cotidiana.”
Aline Tibana, psicóloga

“Como é bom quebrar os padrões e sair do automático e estar consciente!”
Felipe Barbosa de Almeida

“Estou mais atenta às pessoas que convivem comigo, estou observando mais os ambientes, estou tentando fazer uma coisa de cada vez. Estou fazendo a escolha de meditar!!!”
Mariana S. D. Castro

“Faça, é transformador!”
Solange Aun, psicóloga

“Uma prática simples e intuitiva que trouxe e continuará trazendo belas transformações. Gratidão!”
Giovana Piteri Alcantara, médica

“Fiquei muito mais relaxado e mais focado.”
Sergio Chirata, assistente técnico

 

“Aprendi também a não me preocupar quando a situação está imprópria para a prática. Mindfulness sempre estará em nossas vidas quando soubermos que é necessário.”
Thiago Nespule, estudante

“Gostei muito dos exercícios/meditações, que possibilitaram experimentar a qualidade da presença. O praticar cozinhar com atenção, o cuidado amoroso em ter nossas refeições.”
Ana Fanelli

Descobrir prazer nos processos e encontrar satisfação com o simples. Conexão foi a chave.”
Cibele Mello

“Aprendi a deixar os pensamentos passarem, em vez de me prender a eles. Isso, muitas vezes, me ajuda a ‘limpar a cabeça’.”
Camila Consentino, estudante

“Gostei de como as meditações e palavras têm uma interpretação diferente para cada pessoa, e às vezes para a mesma pessoa, em momentos ou dias diferentes.”
Fernanda Consentino, estudante

“O fato de nos sabermos seres dotados da capacidade de ‘estar’ e não somente ‘permanecer’ nos possibilita acolher com mais ternura cada momento e fazer deste presente a nossa vida. Cada momento é mais prazeroso.”
Evelyn Barbosa Silva Maldonado, bancária

“O maior elogio foi meu filho de 11 anos ter comentado meu comportamento mais calmo e sensato.”
Patricia Lopes, chefe de cozinha

“Gostei da combinação de vários saberes, integrando não só sabores, mas experiências e conhecimentos nestas áreas de mindfulness e nutrição.”
Simone Ashcar

“Sem dúvida o resultado foi positivo, pois me mostrou que é possível siimplificar a vida.”
Eunice Prado Monson, psicóloga

Com as práticas de meditação, consegui adquirir maior consciência.”
Alessandra Berenstein, empresária

“Melhorei a disciplina; ampliei o autoconhecimento e a percepção da vida; melhora na clareza mental, serenidade e tranquilidade.”
Mariana Arantes, terapeuta ocupacional

“Percepção maior dos acontecimentos e sensações, como ansiedade, de forma a possibilitar uma ação mais consciente com relação ao fato.”
Maria Carolina de Barros, advogada

“Profissionalmente, tive resultados como a calma nas situações estressantes, o bom senso frente a discussões e a serenidade diante dos impasses do dia, fazendo com que minha rotina se torne leve.”
Thaís Bassi Cardoso, médica

“Gostei do método, pois é fácil de adaptá-lo ao dia a dia e de colocar em prática. Recomendo para pessoas que não conhecem meditação e querem aprender de modo simples e agradável.”
Silvia Pannuti, economista

“Oportunidade ímpar de aprofundamento.”
Luizângela Bozoni, médica

“A melhora na concentração das atividades profissionais e pessoais resume os benefícios do curso.”
Vinicius Dal’Laqua dos Santos, jornalista

“Estou me relacionando melhor com os outros, principalmente porque aprendi a me relacionar melhor comigo mesma!”
Juliana Narumia, pedagoga

“Gostei muito de como os encontros foram organizados, sempre com um ‘início, meio e fim’ coesos e explicações claras.”
Renata Melles, educadora

“Sinto-me mais pleno, menos reativo, mais livre.”
Alan D. Martins, autônomo

“Me sinto mais leve e ao mesmo tempo mais conectada comigo mesma. Isso reflete positivamente nos meus relacionamentos e trabalho. Mais atenta ao que acontece comigo e a minha volta”
Fabiana T. de Abreu Silva

“Descobri que posso fazer escolhas de como me sentir, mesmo quando não tenho controle da situação. Posso escolher como reagir e o quanto a situação vai me afetar.”
Gisele Kawamura Queiroz, doula e nutricionista

“Estou muito mais atenta às minhas emoções e muito mais calma! É uma mudança de olhar para a vida, e muito importante!”
Kavitha Pillay-Raab, professora

“Agora também consigo manter a calma por mais tempo, evitando muitas discussões.”
Helena Machado, estudante

“Passar um dia experimentando outra temporalidade, suave, mais lenta.”
Flávia Liberman, professora universitária

“Momento de compartilhar, em que geralmente todos estão mais abertos, sem defesas, mais gentis.”
Beth Chen, administradora

“É uma experiência transformadora do ato, tantas vezes obrigatório e automático, de comer em uma experiência plena de satisfação e felicidade.”
Juliana Reis, assessora de comunicação

 

“Promove reflexão profunda sobre nossa relação com o ato de comer provocando mudança positiva em velhos hábitos.”
Fabiana Saes

“Na vida profissional, estou mais focado em minhas atividades, sem desviar a atenção para o celular ou alguma outra distração.”
Eduardo H. M. Makuda