Cursos de mindfulness Abordagem Assertiva Mindfulness
O treinamento em mindfulness consiste em continuamente trazer a atenção ao momento presente, intencionalmente, com curiosidade e aceitação: reconhecendo a realidade como ela é, sem reagir prontamente aos fenômenos internos ou externos. Baseia-se em três principais pilares: intenção, por ser um ato de vontade; atenção, que constitui o coração da prática; e atitude, com base na compaixão por si e pelos outros. Utiliza técnicas de meditação e técnicas informais, para serem aplicadas em situações do cotidiano.
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abordagem assertiva

Não queremos inventar a roda.

Unimos a sabedoria de mais de 2.500 anos de estudo da mente realizado no Oriente com o conhecimento desenvolvido nos últimos 40 anos pela ciência Ocidental moderna. E colocamos isso em prática!

Nos cursos de mindfulness e compaixão, realizamos um treinamento mental e corporal que fortalece a intenção, a atenção e a atitude conscientes, estimulando competências pessoais e relacionais para melhorar a qualidade de nossa presença – a qualidade de nossa vida!

Como praticamos

Utilizamos técnicas formais e informais de atenção consciente nos nossos cursos de mindfulness, praticando sentados, deitados, caminhando, no trânsito, em casa, no ambiente de trabalho, na natureza… em diversos lugares e momentos da vida.

  • MEDITAÇÃO SENTADO

    MEDITAÇÃO SENTADO

    atenção consciente ao momento presente como ele é utilizando a respiração como suporte

  • CORPO CONSCIENTE

    CORPO CONSCIENTE

    experienciando todas as regiões do corpo com atenção consciente

  • SORRISO INTERIOR

    SORRISO INTERIOR

    técnica milenar chinesa de escaneamento corporal para autocompaixão

  • ANDANDO LENTAMENTE

    ANDANDO LENTAMENTE

    trazendo a consciência para as solas dos pés ao caminhar

  • MOVIMENTO CONSCIENTE

    MOVIMENTO CONSCIENTE

    técnica de atenção consciente adaptada da yoga tibetana

  • MEDITAÇÃO CAMINHANDO

    MEDITAÇÃO CAMINHANDO

    caminhando com a consciência dos ambientes interno e externo

  • MEDITANDO COM TODOS OS SERES

    MEDITANDO COM TODOS OS SERES

    técnica de meditação para desenvolvimento de melhores relações interpessoais, cultivando amor, compaixão, alegria empática e equanimidade

  • MEDITAÇÕES GUIADAS

    MEDITAÇÕES GUIADAS

    Ouça algumas meditações guiadas e acesse outros recursos de prática.

    Clique aqui

“Estou sendo grata à vida por cada detalhe no meu dia. Tenho visto a beleza em lugares nunca vistos, tenho sido mais paciente.”
Fernanda Avante de Almeida Prado Germano, esteticista

“Um novo e benéfico hábito, o de meditar. Novos conhecimentos e conceitos que vou levar comigo para sempre, além de novos conhecimentos sobre eu mesmo.”
Rafael dos Santos

“Foi um despertar consciente para a vida. Um crescimento e um amadurecimento difíceis de serem traduzidos em palavras.”
Isabella Castejón, advogada

“Gostei de descobrir que a prática de meditação é mais simples do que eu imaginava. Mais calma, foco e atenção. Experiencia necessária e gratificante.”
Jiddu Santos Caniello, tecnólogo

“Estou vivendo melhor e podendo observar melhor as coisas ao meu redor. Poder sentir e aproveitar a vida como ela é.”
Vitor dos Santos

“Está me ajudando a ter mais consciência do meu estado em cada momento da minha vida. Estou mais feliz!”

Renata Andréa Caresi

“Todos merecemos dar espaço para o nosso ar fluir e perceber o que somos, entre uma expiração e uma inspiração.”
Daniele Nascimento, auxiliar de administração

“Quando estou em alguma situação mais conflitante, consigo raciocinar e achar soluções com mais clareza e calma.”
Fabiana Tobias, administradora

“É uma oportunidade em que a vida te presenteia, através de pessoas lindas e especiais, e eu aceitei o presente, reconheci seu valor e o acolho no meu.”
Maria Cristina de Araújo Navarro, analista de sistemas

“Gostei de conhecer novas ferramentas. É um curso muito útil para aplicar na vida profissional. Conhecia meditação, mas o mindfulness tem me permitido melhorar mais a concentração.”
João Martins, avaliador

“É um grande instrumento de percepção das condições emocionais e uma grande possibilidade de desligarmos o furacão de emoções e nos ligarmos às sensações da nossa vida.”
Alessandro da Silva, músico

“Tenho estado mais tranquilo, centrado e menos ansioso.”

Marcos D’Avino Mitidieri, advogado

“Gostei de estar com pessoas diferentes, me fazendo entender situações profissionais e familiares, resgatando respeito, atenção e paciência comigo e com o outro.”
Geronildes Santos, cabeleireira

“Consegui a disciplina para me aprofundar na meditação. E perceber as sutilezas dentro do mindfulness e como me aprofundar ainda mais.”
Vinicius de Melo Tega, educador físico

“Gostei de tudo! Do curso todo, das técnicas, da simplicidade da instrutora, da forma como passou as técnicas com objetividade, do local do curso.
Érika Itajubá, psicóloga

“Sentir e vivenciar a compaixão comigo e com todos os seres é uma sensação única, indescritível.”
Angela Maria Alves Bonini, administradora

“Foi muito importante para mim. Me ajudou a ser alguém melhor e mais sorridente, mais aberta para o outro D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E.”
Carolina Freitas Vasconcelos, nutricionista

“O curso trouxe atenção para problemas e áreas da minha vida que estavam funcionando em piloto automático.”

Luiz Roberto Hummel Júnior, engenheiro

“Aprendi, principalmente, a deixar as coisas (acontecimentos, sentimentos, ideias) fluírem.”
Solange Nagela Pereira Bezerra, estudante

“Vão te dar ferramentas para você observar sua respiração e, com isso, você sai de um turbilhão de pensamentos e fica focado, adquirindo percepção de si, te trazendo equilíbrio e um conhecimento mais profundo, com atenção plena.”
Elionai da Silva, educadora Waldorf

“A percepção interior e exterior, que possibilitou maior desenvoltura e consciência no ambiente profissional.”
Lúcia Ferreira, tabeliã de notas

“Tudo estava ótimo!”
André Sobral, advogado

“Trouxe-me mais tranquilidade. Consigo pensar que, se houver treinamento, terei um futuro melhor.”
Reinaldo Garrido Russo, músico

“Eu aprendi que quanto mais busco o autoconhecimento através do mindfulness, menos eu sabia e muito mais eu quero saber.”
Henrique Anselmo Ribeiro, engenheiro eletricista

“Conectar com a sua respiração, com as emoções, perceber os seus padrões e hábitos vai fazer uma grande diferença na sua vida.”
Teresa Teófilo, professora

“As práticas ajudam no processo de tranquilizar o modo acelerado em que vivemos, contribuindo para enxergarmos com mais clareza nossos padrões de comportamento.”
Ana Paula Ueti, administradora

“Recomendo, só vivenciando para saber como é. A resposta é individual e, se pudesse, faria tudo novamente”
Graziela de Almeida, estudante

“Resultado totalmente positivo, na família, na profissão, na vida.”
Ana Paula Dornellas Feltrim, fisioterapeuta

“Aprendizado com linguagem prática, com técnicas que são simples e com alta sensibilidade para se descobrir mais.”
Gino Cesar Bernardino, cozinheiro

“Para trazer uma maior qualidade de presença nos ambientes onde transita.”
Luiz Cláudio Campolina, professor

“O que mais gostei foi a qualidade da presença do professor e a profundidade das práticas em grupo.”
Corina Erismann, psicóloga e instrutora de mindfulness

“Mais consciência, mais atenção, mais alegria, sentimento de pertencimento.”
Solange M. C. Peixoto

“Um curso prático, com técnicas aplicáveis no dia a dia.”

Camila Machado Barella, nutricionista

“Aprendi várias outras novas formas de meditar.”
Gislaine Maria da Silva, editora

“Relembrei como ‘eu’ sou.”
Herbert Zamith Junqueira Junior

“Gostei dos momentos de reflexão. As práticas informais. As histórias e os exemplos. O mindful eating! Adorei também as práticas de respiração, que foram ficando mais profundas.”
Mariana Xavier, coord. Programa Social

“Gostei da diversidade de técnicas e práticas que vivenciamos ao longo de 8 semanas; aumento da percepção e presença em cada ação.”
Daniela Pavan, administradora

“Para se permitir, primeiramente, dar um tempo para se conhecer e perceber, conectando-se consigo e com os seus propósitos.”
Alessandra Martins, relações públicas

“Gostei da simplicidade, tranquilidade e conseguir ver que eu possuo as ferramentas dentro de mim e que posso manejá-las de modo diferente.”
Sylvia Amelia H. M. O. Bragança

“É difícil colocar em palavras o que realmente aconteceu comigo.”
Catia, aposentada

“Gostei de aprender como a meditação está presente em coisas sutis do cotidiano.”
Aline Apelbaum, analista judiciário

“Diria que conhecer e praticar mindfulness proporciona o que todos os seres humanos precisam para uma vivência plena no mundo: estar presente no agora.”
Estefânia Monteiro, designer estratégico

“Sinto-me muito mais amorosa, compassiva e atenta no relacionamento comigo e com os outros.”
Ana Paula Ueti, administradora

“Gostei da clareza e da calma interior que a prática me deu. Uma oportunidade de me conectar com minha verdade, minha razão de existir.”
Taissa Kovesi, jornalista

“A desconexão com os equipamentos e a conexão com meu interior. Observei que o resultado maior foi adquirir confiança no tempo do silêncio que é necessário para mim, seja onde eu estiver.”

Silvia Sasaoka, gestora cultural

“Possibilitou um despertar de consciência.”
Marcos Paulo Grande, bancário

“A forma como era conduzida a aula me deixava muito à vontade.”
William de Almeida, administrador

“Mais atenção e mais amor na minha família, mais atenção e mais respeito no meu trabalho.”

Philippe Pierre Ventoze, bancário

“Foi importante fortalecer a prática pessoal e dar mais qualidade.”
Rita Chirata, desenhista/cadista

“Gostei muito de ter conhecido aspectos profundos, tanto conceitualmente quanto experiencialmente, relacionados à consciência plena.”
Mariana Fernandes, psicóloga

“Faz muito bem descobrir a própria respiração.”
Manoela Vianna, jornalista

“Aprendi a colocar mais e mais as práticas de mindfulness em minha vida cotidiana. Aprendi o valor da equanimidade!”
Cátia Schreiner, professora

“O curso ampliou demais a minha autopercepção e a percepção da minha conexão com o outro e o universo. Sinto-me mais consciente e integrada.”
Edilaine C. S. Gherardi Donato, enfermeira

“Logo após a realização das práticas, fico mais fortalecida para resolver os problemas.”
Leda Yumi Hori, farmacêutica

“Diria para um amigo que ele faça o curso se estiver aberto(a) a olhar sua vida por uma ótica de leveza, de reencontro.”

Christianne Matias Busso, engenheira

“Hoje eu busco me perceber mais em todas as atividades que faço – perceber também aquilo que está a minha a volta e as pessoas.”
Rodolpho Ubirajara, engenheiro ambiental

“Minha mente está mais alerta, me possibilitando prestar mais atenção em minhas ações, me permitindo cometer menos erros. Sou mais consciente de tudo que faço hoje.”
Vanessa Amadeu de Vicentes

“Gostei do acolhimento dos professores do curso; conhecimento (teórico e técnico) dos professores, ênfase no vivencial.”
Renata Stein Bisson, psicóloga

“Traz calma, melhora a concentração, e seu dia passa a ser bem melhor.”
Thereza Giuliano, aposentada

“Realmente não consigo pensar no que poderia ser melhor. Muito obrigado!”
André Simas, chefe de cozinha

“A prática me trouxe mais consciência das minhas atitudes e perceber que quando escolho ter um tempo para mim, faço o bem para mim, eu posso beneficiar todos a minha volta.”
Juliana de Oliveira Bernardo

“Gostei da estrutura do curso, com 8 semanas, alternando aulas e prática; do conteúdo, trazendo práticas formais e informais; do espaço escolhido; do equilíbrio entre tempo e conteúdo; do preço, que foi bastante justo.”
Antônio Luiz de Paula e Silva, facilitador

“Sou muito grata à oportunidade de aproximar os projetos profissionais e pessoais na vida. Sinto-me feliz e rodeada de gente querida.”
Cecília Villares, terapeuta ocupacional

“Como instrutor em formação, também aprendi muito ao estar em contato com outro instrutor mais experiente.”
Emmanuel dos Santos Ponte, assessor de comunicação e instrutor de mindfulness

“Gostei do que aprendi, de como coisas simples e antes não notadas podem fazer transformações em nossas vidas.”
João Vicente de Abreu Franco, aposentado