abordagem assertiva

Não queremos inventar a roda.

Unimos a sabedoria de mais de 2.500 anos de estudo da mente realizado no Oriente com o conhecimento desenvolvido nos últimos 40 anos pela ciência Ocidental moderna. E colocamos isso em prática!

Nos cursos de mindfulness e compaixão, realizamos um treinamento mental e corporal que fortalece a intenção, a atenção e a atitude conscientes, estimulando competências pessoais e relacionais para melhorar a qualidade de nossa presença – a qualidade de nossa vida!

Como praticamos

Utilizamos técnicas formais e informais de atenção consciente nos nossos cursos de mindfulness, praticando sentados, deitados, caminhando, no trânsito, em casa, no ambiente de trabalho, na natureza… em diversos lugares e momentos da vida.

  • MEDITAÇÃO SENTADO

    atenção consciente ao momento presente como ele é utilizando a respiração como suporte

  • CORPO CONSCIENTE

    experienciando todas as regiões do corpo com atenção consciente

  • SORRISO INTERIOR

    técnica milenar chinesa de escaneamento corporal para autocompaixão

  • ANDANDO LENTAMENTE

    trazendo a consciência para as solas dos pés ao caminhar

  • MOVIMENTO CONSCIENTE

    técnica de atenção consciente adaptada da yoga tibetana

  • MEDITAÇÃO CAMINHANDO

    caminhando com a consciência dos ambientes interno e externo

  • MEDITANDO COM TODOS OS SERES

    técnica de meditação para desenvolvimento de melhores relações interpessoais, cultivando amor, compaixão, alegria empática e equanimidade

  • MEDITAÇÕES GUIADAS

    Ouça algumas meditações guiadas e acesse outros recursos de prática.

“Diria que conhecer e praticar mindfulness proporciona o que todos os seres humanos precisam para uma vivência plena no mundo: estar presente no agora.”
Estefânia Monteiro, designer estratégico

“O curso ampliou demais a minha autopercepção e a percepção da minha conexão com o outro e o universo. Sinto-me mais consciente e integrada.”
Edilaine C. S. Gherardi Donato, enfermeira

“Gostei de descobrir que a prática de meditação é mais simples do que eu imaginava. Mais calma, foco e atenção. Experiencia necessária e gratificante.”
Jiddu Santos Caniello, tecnólogo

“Sinto-me muito mais amorosa, compassiva e atenta no relacionamento comigo e com os outros.”
Ana Paula Ueti, administradora

“O que mais gostei foi a qualidade da presença do professor e a profundidade das práticas em grupo.”
Corina Erismann, psicóloga e instrutora de mindfulness

“Estou sendo grata à vida por cada detalhe no meu dia. Tenho visto a beleza em lugares nunca vistos, tenho sido mais paciente.”
Fernanda Avante de Almeida Prado Germano, esteticista

“Gostei muito, não consigo identificar nada que possa ser melhorado!”
Mariane Ceron, psicóloga

“Aprendi a colocar mais e mais as práticas de mindfulness em minha vida cotidiana. Aprendi o valor da equanimidade!”
Cátia Schreiner, professora

“A desconexão com os equipamentos e a conexão com meu interior. Observei que o resultado maior foi adquirir confiança no tempo do silêncio que é necessário para mim, seja onde eu estiver.”

Silvia Sasaoka, gestora cultural

“Trouxe-me mais tranquilidade. Consigo pensar que, se houver treinamento, terei um futuro melhor.”
Reinaldo Garrido Russo, músico

“Gostei muito de ter conhecido aspectos profundos, tanto conceitualmente quanto experiencialmente, relacionados à consciência plena.”
Mariana Fernandes, psicóloga

“Foi um despertar consciente para a vida. Um crescimento e um amadurecimento difíceis de serem traduzidos em palavras.”
Isabella Castejón, advogada

“O curso foi surpreendente por ter conseguido inserir esta maravilhosa prática no meu dia a dia.”
Valmir Maurici Júnior, juiz de Direito

“Resultado totalmente positivo, na família, na profissão, na vida.”
Ana Paula Dornellas Feltrim, fisioterapeuta

“Logo após a realização das práticas, fico mais fortalecida para resolver os problemas.”
Leda Yumi Hori, farmacêutica

“Gostei da clareza e da calma interior que a prática me deu. Uma oportunidade de me conectar com minha verdade, minha razão de existir.”
Taissa Kovesi, jornalista

“É difícil colocar em palavras o que realmente aconteceu comigo.”
Catia, aposentada

“Gostei de aprender como a meditação está presente em coisas sutis do cotidiano.”
Aline Apelbaum, analista judiciário

“Gostei do que aprendi, de como coisas simples e antes não notadas podem fazer transformações em nossas vidas.”
João Vicente de Abreu Franco, aposentado

“Gostei da diversidade de técnicas e práticas que vivenciamos ao longo de 8 semanas; aumento da percepção e presença em cada ação.”
Daniela Pavan, administradora

“Aprendi, principalmente, a deixar as coisas (acontecimentos, sentimentos, ideias) fluírem.”
Solange Nagela Pereira Bezerra, estudante

“Sentir e vivenciar a compaixão comigo e com todos os seres é uma sensação única, indescritível.”
Angela Maria Alves Bonini, administradora

“Gostei muito do espaço e da didática dos professores, e o conteúdo desenvolvido também foi muito bom.”
Flávio Zamboni

“Gostei dos momentos de reflexão. As práticas informais. As histórias e os exemplos. O mindful eating! Adorei também as práticas de respiração, que foram ficando mais profundas.”
Mariana Xavier, coord. Programa Social

“Consegui a disciplina para me aprofundar na meditação. E perceber as sutilezas dentro do mindfulness e como me aprofundar ainda mais.”
Vinicius de Melo Tega, educador físico

“As práticas ajudam no processo de tranquilizar o modo acelerado em que vivemos, contribuindo para enxergarmos com mais clareza nossos padrões de comportamento.”
Ana Paula Ueti, administradora

“Gostei do acolhimento dos professores do curso; conhecimento (teórico e técnico) dos professores, ênfase no vivencial.”
Renata Stein Bisson, psicóloga

“Mais consciência, mais atenção, mais alegria, sentimento de pertencimento.”
Solange M. C. Peixoto

“Gostei de conhecer novas ferramentas. É um curso muito útil para aplicar na vida profissional. Conhecia meditação, mas o mindfulness tem me permitido melhorar mais a concentração.”
João Martins, avaliador

“Sou muito grata à oportunidade de aproximar os projetos profissionais e pessoais na vida. Sinto-me feliz e rodeada de gente querida.”
Cecília Villares, terapeuta ocupacional

“Faz muito bem descobrir a própria respiração.”
Manoela Vianna, jornalista

“Eu aprendi que quanto mais busco o autoconhecimento através do mindfulness, menos eu sabia e muito mais eu quero saber.”
Henrique Anselmo Ribeiro, engenheiro eletricista

“Diria para um amigo que ele faça o curso se estiver aberto(a) a olhar sua vida por uma ótica de leveza, de reencontro.”

Christianne Matias Busso, engenheira

“Para se permitir, primeiramente, dar um tempo para se conhecer e perceber, conectando-se consigo e com os seus propósitos.”
Alessandra Martins, relações públicas

“Desapego, mais tranquilidade e menos cobrança.”
Rita de Cassia, cirurgiã dentista

“Tudo estava ótimo!”
André Sobral, advogado

“A forma como era conduzida a aula me deixava muito à vontade.”
William de Almeida, administrador