para você - Assertiva Mindfulness
O treinamento em mindfulness consiste em continuamente trazer a atenção ao momento presente, intencionalmente, com curiosidade e aceitação: reconhecendo a realidade como ela é, sem reagir prontamente aos fenômenos internos ou externos. Baseia-se em três principais pilares: intenção, por ser um ato de vontade; atenção, que constitui o coração da prática; e atitude, com base na compaixão por si e pelos outros. Utiliza técnicas de meditação e técnicas informais, para serem aplicadas em situações do cotidiano.
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para você

Firmamos um compromisso pessoal com a prática diária

Valorizamos a experiência de cada indivíduo e a soma das experiências do grupo
como bases para o desenvolvimento de mindfulness.

O primeiro passo é fazer a escolha de meditar. O segundo é reconhecer nossa aspiração, o que nos motiva. Então, iniciamos a prática. Reiterando nossa escolha, momento a momento.

E aceitando os fenômenos que surgirem, sem julgá-los.

Nossa abordagem

Desabrochar natural das qualidades inatas da mente

Experiência direta do momento presente

Base estável = corpo e mente tranquilos

Estabelecemos uma base estável para a prática, afirmando nossa motivação e tranquilizando mente e corpo. (Re)conhecemos as coisas como elas são, sem manifestar apego ou aversão. Confusão, insegurança e rigidez naturalmente cedem espaço à experiência direta do momento presente, sempre em fluxo.

Estando presentes, simplesmente sendo, deixamos aflorar as qualidades inatas da mente, representadas nas seis pétalas da flor de lótus: tranquilidade, alegria, concentração, energia, equanimidade e curiosidade.

Confira nossa agenda e venha praticar conosco!

 

Não haverá curso em sua cidade?
P
refere trazer mindfulness para sua organização?
Fale com a gente. Oferecemos diferentes formatos de parceria e flexibilidade para atender suas necessidades.
contato@assertivamindfulness.com.br

Na pausa da Meditação Andando, abrimos nossos sentidos para contemplar o mundo.

Na pausa da Meditação Andando, abrimos nossos sentidos para contemplar o mundo.

Praticando atenção aberta e relaxando.

Praticando atenção aberta e relaxando.

Sorriso Interior, uma técnica para autocompaixão e autocura.

Sorriso Interior, uma técnica para autocompaixão e autocura.

“O curso trouxe atenção para problemas e áreas da minha vida que estavam funcionando em piloto automático.”

Luiz Roberto Hummel Júnior, engenheiro

“Está me ajudando a ter mais consciência do meu estado em cada momento da minha vida. Estou mais feliz!”

Renata Andréa Caresi

“Gostei de estar com pessoas diferentes, me fazendo entender situações profissionais e familiares, resgatando respeito, atenção e paciência comigo e com o outro.”
Geronildes Santos, cabeleireira

“Quando estou em alguma situação mais conflitante, consigo raciocinar e achar soluções com mais clareza e calma.”
Fabiana Tobias, administradora

“A percepção interior e exterior, que possibilitou maior desenvoltura e consciência no ambiente profissional.”
Lúcia Ferreira, tabeliã de notas

“Gostei da estrutura do curso, com 8 semanas, alternando aulas e prática; do conteúdo, trazendo práticas formais e informais; do espaço escolhido; do equilíbrio entre tempo e conteúdo; do preço, que foi bastante justo.”
Antônio Luiz de Paula e Silva, facilitador

“Diria para um amigo que ele faça o curso se estiver aberto(a) a olhar sua vida por uma ótica de leveza, de reencontro.”

Christianne Matias Busso, engenheira

“Gostei de tudo! Do curso todo, das técnicas, da simplicidade da instrutora, da forma como passou as técnicas com objetividade, do local do curso.
Érika Itajubá, psicóloga

“As práticas ajudam no processo de tranquilizar o modo acelerado em que vivemos, contribuindo para enxergarmos com mais clareza nossos padrões de comportamento.”
Ana Paula Ueti, administradora

“Gostei de descobrir que a prática de meditação é mais simples do que eu imaginava. Mais calma, foco e atenção. Experiencia necessária e gratificante.”
Jiddu Santos Caniello, tecnólogo

“Tenho estado mais tranquilo, centrado e menos ansioso.”

Marcos D’Avino Mitidieri, advogado

“Gostei do que aprendi, de como coisas simples e antes não notadas podem fazer transformações em nossas vidas.”
João Vicente de Abreu Franco, aposentado

“Hoje eu busco me perceber mais em todas as atividades que faço – perceber também aquilo que está a minha a volta e as pessoas.”
Rodolpho Ubirajara, engenheiro ambiental

“Aprendi várias outras novas formas de meditar.”
Gislaine Maria da Silva, editora

“Para trazer uma maior qualidade de presença nos ambientes onde transita.”
Luiz Cláudio Campolina, professor

“Gostei do acolhimento dos professores do curso; conhecimento (teórico e técnico) dos professores, ênfase no vivencial.”
Renata Stein Bisson, psicóloga

“Conectar com a sua respiração, com as emoções, perceber os seus padrões e hábitos vai fazer uma grande diferença na sua vida.”
Teresa Teófilo, professora

“Possibilitou um despertar de consciência.”
Marcos Paulo Grande, bancário

“Aprendi, principalmente, a deixar as coisas (acontecimentos, sentimentos, ideias) fluírem.”
Solange Nagela Pereira Bezerra, estudante

“É difícil colocar em palavras o que realmente aconteceu comigo.”
Catia, aposentada

“Gostei dos momentos de reflexão. As práticas informais. As histórias e os exemplos. O mindful eating! Adorei também as práticas de respiração, que foram ficando mais profundas.”
Mariana Xavier, coord. Programa Social

“Faz muito bem descobrir a própria respiração.”
Manoela Vianna, jornalista

“Todos merecemos dar espaço para o nosso ar fluir e perceber o que somos, entre uma expiração e uma inspiração.”
Daniele Nascimento, auxiliar de administração

“Estou vivendo melhor e podendo observar melhor as coisas ao meu redor. Poder sentir e aproveitar a vida como ela é.”
Vitor dos Santos

“Minha mente está mais alerta, me possibilitando prestar mais atenção em minhas ações, me permitindo cometer menos erros. Sou mais consciente de tudo que faço hoje.”
Vanessa Amadeu de Vicentes

“Estou sendo grata à vida por cada detalhe no meu dia. Tenho visto a beleza em lugares nunca vistos, tenho sido mais paciente.”
Fernanda Avante de Almeida Prado Germano, esteticista

“Foi muito importante para mim. Me ajudou a ser alguém melhor e mais sorridente, mais aberta para o outro D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E.”
Carolina Freitas Vasconcelos, nutricionista

“Sou muito grata à oportunidade de aproximar os projetos profissionais e pessoais na vida. Sinto-me feliz e rodeada de gente querida.”
Cecília Villares, terapeuta ocupacional

“Sinto-me muito mais amorosa, compassiva e atenta no relacionamento comigo e com os outros.”
Ana Paula Ueti, administradora

“Realmente não consigo pensar no que poderia ser melhor. Muito obrigado!”
André Simas, chefe de cozinha

“A desconexão com os equipamentos e a conexão com meu interior. Observei que o resultado maior foi adquirir confiança no tempo do silêncio que é necessário para mim, seja onde eu estiver.”

Silvia Sasaoka, gestora cultural

“A prática me trouxe mais consciência das minhas atitudes e perceber que quando escolho ter um tempo para mim, faço o bem para mim, eu posso beneficiar todos a minha volta.”
Juliana de Oliveira Bernardo

“Foi um despertar consciente para a vida. Um crescimento e um amadurecimento difíceis de serem traduzidos em palavras.”
Isabella Castejón, advogada

“É uma oportunidade em que a vida te presenteia, através de pessoas lindas e especiais, e eu aceitei o presente, reconheci seu valor e o acolho no meu.”
Maria Cristina de Araújo Navarro, analista de sistemas

“Mais atenção e mais amor na minha família, mais atenção e mais respeito no meu trabalho.”

Philippe Pierre Ventoze, bancário

“Logo após a realização das práticas, fico mais fortalecida para resolver os problemas.”
Leda Yumi Hori, farmacêutica

“Consegui a disciplina para me aprofundar na meditação. E perceber as sutilezas dentro do mindfulness e como me aprofundar ainda mais.”
Vinicius de Melo Tega, educador físico

“Aprendizado com linguagem prática, com técnicas que são simples e com alta sensibilidade para se descobrir mais.”
Gino Cesar Bernardino, cozinheiro

“É um grande instrumento de percepção das condições emocionais e uma grande possibilidade de desligarmos o furacão de emoções e nos ligarmos às sensações da nossa vida.”
Alessandro da Silva, músico

“Diria que conhecer e praticar mindfulness proporciona o que todos os seres humanos precisam para uma vivência plena no mundo: estar presente no agora.”
Estefânia Monteiro, designer estratégico

“Tudo estava ótimo!”
André Sobral, advogado

“Vão te dar ferramentas para você observar sua respiração e, com isso, você sai de um turbilhão de pensamentos e fica focado, adquirindo percepção de si, te trazendo equilíbrio e um conhecimento mais profundo, com atenção plena.”
Elionai da Silva, educadora Waldorf

“O curso ampliou demais a minha autopercepção e a percepção da minha conexão com o outro e o universo. Sinto-me mais consciente e integrada.”
Edilaine C. S. Gherardi Donato, enfermeira

“Gostei da diversidade de técnicas e práticas que vivenciamos ao longo de 8 semanas; aumento da percepção e presença em cada ação.”
Daniela Pavan, administradora

“Recomendo, só vivenciando para saber como é. A resposta é individual e, se pudesse, faria tudo novamente”
Graziela de Almeida, estudante

“Relembrei como ‘eu’ sou.”
Herbert Zamith Junqueira Junior

“Como instrutor em formação, também aprendi muito ao estar em contato com outro instrutor mais experiente.”
Emmanuel dos Santos Ponte, assessor de comunicação e instrutor de mindfulness

“Gostei muito de ter conhecido aspectos profundos, tanto conceitualmente quanto experiencialmente, relacionados à consciência plena.”
Mariana Fernandes, psicóloga

“O que mais gostei foi a qualidade da presença do professor e a profundidade das práticas em grupo.”
Corina Erismann, psicóloga e instrutora de mindfulness

“Gostei de aprender como a meditação está presente em coisas sutis do cotidiano.”
Aline Apelbaum, analista judiciário

“Eu aprendi que quanto mais busco o autoconhecimento através do mindfulness, menos eu sabia e muito mais eu quero saber.”
Henrique Anselmo Ribeiro, engenheiro eletricista

“Foi importante fortalecer a prática pessoal e dar mais qualidade.”
Rita Chirata, desenhista/cadista

“Resultado totalmente positivo, na família, na profissão, na vida.”
Ana Paula Dornellas Feltrim, fisioterapeuta

“Sentir e vivenciar a compaixão comigo e com todos os seres é uma sensação única, indescritível.”
Angela Maria Alves Bonini, administradora

“Um novo e benéfico hábito, o de meditar. Novos conhecimentos e conceitos que vou levar comigo para sempre, além de novos conhecimentos sobre eu mesmo.”
Rafael dos Santos

“Traz calma, melhora a concentração, e seu dia passa a ser bem melhor.”
Thereza Giuliano, aposentada

“Mais consciência, mais atenção, mais alegria, sentimento de pertencimento.”
Solange M. C. Peixoto

“Para se permitir, primeiramente, dar um tempo para se conhecer e perceber, conectando-se consigo e com os seus propósitos.”
Alessandra Martins, relações públicas

“A forma como era conduzida a aula me deixava muito à vontade.”
William de Almeida, administrador

“Gostei da simplicidade, tranquilidade e conseguir ver que eu possuo as ferramentas dentro de mim e que posso manejá-las de modo diferente.”
Sylvia Amelia H. M. O. Bragança

“Aprendi a colocar mais e mais as práticas de mindfulness em minha vida cotidiana. Aprendi o valor da equanimidade!”
Cátia Schreiner, professora

“Gostei de conhecer novas ferramentas. É um curso muito útil para aplicar na vida profissional. Conhecia meditação, mas o mindfulness tem me permitido melhorar mais a concentração.”
João Martins, avaliador

“Trouxe-me mais tranquilidade. Consigo pensar que, se houver treinamento, terei um futuro melhor.”
Reinaldo Garrido Russo, músico

“Um curso prático, com técnicas aplicáveis no dia a dia.”

Camila Machado Barella, nutricionista

“Gostei da clareza e da calma interior que a prática me deu. Uma oportunidade de me conectar com minha verdade, minha razão de existir.”
Taissa Kovesi, jornalista